terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O hotel Marina'

Tenho muitos ídolos, como qualquer pessoa, e entre eles estão os melhores, há um tempo fui ver a Ana C. em seu show e talvez por ter mais de um contato já com ela me distanciei um pouco, não deixei de ser fã, nunca, ouço de vez em quando sempre que posso, e sei que daqui a algum tempo sentirei falta de um novo show. E devido a isso também, direcionei meus olhos e atenção a outra cantora e compositora que eu adimiro com fervor, talvez como ela mesma cita em uma de suas canções, em busca de 'outros olhos e armadilhas'.
Lendo muitos textos dela mesma e suas entrevistas, textos e mais textos e acabei por descobrir mais que uma artista maravilhosa, mais que a Marina Lima de revistas, a que fala com os que a admiram pelo twitter, descobri a 'pessoa' que existe atrás das letras de canções, doce e atenciosa com cada pergunta ou comentário.
Pra quem conhece Marina ou simplismente pra quem não conhece, ela é aquela cantora que com seu timbre um pouco 'rouquinho', canta e encanta ao executar o estilo musical que lhe é único e inimitável, Marina com suas firulas vocais, totalmente diferente das outras vozes, parece que ela está cantando só pra você, ao pé do ouvido, como se não existisse o resto do mundo, somente ela, sua voz e você se deliciando ao ouvi-la.
Descobri uma Marina, que com suas parcerias com Cícero (como gosta de chamar o irmão Antônio Cícero) transmite a sua essência mais completa e presente em tudo o que ela faz e apresenta ao seu público que lhe adora. Marina além do seu talento único é uma mulher linda, inteligente e encantadora, com seu jeito que nos faz lembrar que somos cariocas e que esse lugar têm coisas maravilhosas, se Rita Lee é a completa tradução de São Paulo, com certeza Marina Lima é a mais completa e perfeita tradução do Rio de Janeiro.

T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário